Abaixo, 5 coisas que você pode fazer para ajudar seu pet a passar por esse calorzão:
1) Ofereça água fresca e limpa. Se preferir, coloque gelo no bebedouro; Brinque com a água: banhos e brincadeiras com água estão permitidos.
2) Ofereça ambientes climatizados: o ar-condicionado e o ventilador podem ajudar muito os animais durante o verão. Em dias mais quentes, libere o ambiente climatizado para o peludo. Caso o cãozinho fique exclusivamente do lado de fora da casa, pense em como climatizar o ambiente especialmente para ele;
3) Evite passeios entre 10h e 16h: nesse período, o Sol está muito forte. O chão também pode estar quente e queimar as patinhas do cachorro. Para alguns casos, o uso de protetor solar de pets é recomendado.
4) Não force exercícios físicos: cães adoram atividades físicas, entretanto, estimular muitas brincadeiras com o cachorro no calor pode prejudicar a saúde do peludo. A dica é brincar com o animal dando tempos de descanso e hidratação entre as atividades.
5) Uma alteração térmica muito brusca abaixa a imunidade e deixa os pets mais suscetíveis a doenças. Por isso, evite transitar com o cachorro
entre ambientes de diferentes temperaturas muito rápido ou oferecer água muito fria. Faça a transição gradualmente.
São dicas simples que podem melhorar e muito o conforto do seu pet!
⚠️ Lembre-se : se seu animal apresentar algum sinal de HIPERTERMIA - cansaço, respiração ofegante, salivação excessiva, relutância ao andar, andar cambaleante, perda de consciência, podendo apresentar convulsões e desmaio - LIGUE IMEDIATAMENTE PARA A VET RJ !!!
👉 Compartilhe para que essas dicas possam chegar a mais tutores!!! Esse simples ato pode salvar vidas ❤️
Comments